quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Onde Está o Rock?


Onde está o rock nacional? As letras inovadoras? As batidas que levantam multidões? Onde estão os herdeiros de influências como Legião Urbana, Cássia Eller, Cazuza, Raul Seixas e outros... O fato é que o cenário musical nunca mais será o mesmo, pois o nosso rock antes representandos na mídia por ídolos incomparáveis, hoje é representados por bandas como Nx nota zero, Fresno e outras de mesmo estilo e conteúdo... Que com certeza não representam o rock de raiz, enquanto bandas e estilos que trazem de volta a esperança de nossa originalidade musical permanecem à deriva, esnobada pelo monopólio da mídia e pelas massas populares, que cada vez mais optam pelo batidão do funk e pelo eletrônico.
Hoje em dia algumas bandas ainda tentam se renovar porém nem todas possuem
êxito. Uma vertente disso são as inovações e o poder da música de artistas como Nando Reis, Paralamas e etc, enquanto bandas como Capital Inicial e Titãs já não são mais como antes. Nem é preciso comentar que Capital Inicial sempre cantam as mesmas músicas nos shows à uns oito anos atras, e Titãs, empobreceram o seu estilo como no ultimo disco, sacos plásticos, os quais não se comparam com o original punk nacional dos primeiros discos. Ah, não desanimem, pois artistas sempre são capazes de se renovarem e nos surprienderem! bom... eu espero.
Porém alguns novos artistas estão sempre nos surpreendendo no cenário musical como Moptop e Nação Zumbi. e também vale ressaltar o MPB que está sempre com novos artistas cheios de gás. Basta a nós apenas resgatar esses estilos valorizando nossa autêntica cultura musical variando esta imagem para muito além do funk.

Um comentário:

  1. Meu, nem tenho o q diser, vc já disse tudo!

    Saudades eternas do anos 80,
    (e até metadinha dos 90)
    onde se faziam músicas de verdade!

    E o q nós resta, creio eu, é adorar tudo aquilo q foi criado por todos aqueles "cabeções"!

    Hehe

    ResponderExcluir